sexta-feira, 24 de agosto de 2012

"Barbie" e o túnel do tempo.

Óla pessoal, boa tarde !!!
andei um pouco afastada e ao mesmo tempo muito próxima do blog, "o problema era ter a coragem de postar" dava uma olhadinha e desistia é que nessa semana "ganhei uma gripe" daquelas que vc se arrasta de um lugar para o outro sem ânimo pra nada. olhava pro teclado e não tinha força pra teclar, passei três dias nessa situação, mais graças a Deus tô saindo dessa.
Bom...chega de falar de coisa ruim né?
Eu tava aqui pensando na minha infância... aquele tempo em que a gente deseja um brinquedo e nossos pais não tem condiçõe de comprar. Hoje os pais dão mais importância pra essas coisas. Quando eu era   criança, qualquer coisa que fosse pra dentro de casa era mais importante que um brinquedo pro filho, assim pensava o meu pai. hoje ele já pensa de outra maneira, não pode ver nada que lembra logo dos netos. É engraçado como o tempo vai passando e as pessoas mais velhas vão  mudando a forma de pensar, de ver as coisas...  Me veio a lembrança da "barbie" quem não teve uma? eu não tive a minha! era...um...sonho e ficou esquecido lá atraz... Hoje a minha intensão é de colecioná-las, "agora que já estou bem velhinha pra brincar com bonecas" mais acho que ainda não vai dar pra realizar esse desejo, porque sempre que minha filha  pede um presente quer uma "barbie", um lançamento. Vocês acreditam que ela destrói todas? desse jeito como posso pensar em colecionar as minhas? só me resta esperar ela ficar mocinha. Vivo dizendo pra ela conservar as que ainda restam e eu fazer uns nichos e colocá-las na parede do quarto dela, mais não tem jeito começa cortando os cabelos das bichinhas depois perde todos os acessórios e risca de caneta, já optei por comprar só os assesórios assim fica mais barato.

                                                         

Barbara Millicent Roberts
Esse é o nome da Barbie
Nascimento9 de março de 1959
OrigemNova Iorque, NY, EUA
SexoFeminino
Actividade(s)Várias
Amigo(s)Vários(as)

A História da Barbie:
A Barbie é uma boneca e foi criada por Ruth Handler e o seu marido Elliot Handler em 1959, que tinham uma filha de nome Barbára. Observavam Barbára que brincava apenas com bonecas bebês quando criança. A menina era apaixonada por bonecas. Quando cresceu, já pré-adolescente, seu pai observou que Barbara ainda brincava com as suas bonecas. Então, a sua mãe, Ruth Handler, teve a ideia de criar uma boneca adolescente. O modelo original da Barbie foi baseado numa boneca erótica alemã. O primeiro lote de bonecas Barbie era tão parecido com a boneca original, que a Mattel teve de pagar uma indenização
Lançamento:
Encomendada ao designer Jack Ryan, em 1958, a boneca foi lançada oficialmente na Feira Anual de Brinquedos de Nova York, a 9 de Março de 1959.
Ruth e Elliot Handler eram donos da empresa de brinquedos Mattel, onde a Barbie foi fabricada. A boneca foi vendida a 3 dólares, nos primeiros exemplares, que teve 340.000 bonecas.
Logo após o seu sucesso de vendas foram criadas outros modelos de Barbies (como a barbie dançarina) e logo a boneca também ganhou uma família: em 1961 chega seu namorado Ken.
Ken também sempre acompanhou a moda da época, e variava o corte do cabelo de acordo com o último estilo. E vivia no mundo da moda. A Barbie também foi a primeira boneca a ser maquiada e a receber acessórios. Continuou a sua trajetória em 1960, lançou novos modelos agora ainda mais inspirados na moda contemporânea.
Na linha My Fab Sisters de 2011, a Barbie têm 3 irmãs Skipper, Stacie e Chelsea.



Primeira Barbie, 1959


Barbie, anos 50



Barbie, anos 60



Barbie hippie, nos 70

Barbier Fitness, febre dos anos 80 

modelo comemorativo 40 anos  Barbier (2000)


 Não é atoa que tantas mulheres se inspiram nela,  vejam o charme a elegância o olhar dessa boneca! 



Enquanto pesquisava sobre a Barbie, percebi que muitas mocinhas ou adultas, gostariam de ser a cópia dela,
e tem várias que conseguem ficar muito parecidas, apesar de que a idéia seja o contrário, a Barbie é que deveria ser uma cópia de uma pessoa só que ela é tão perfeita que as pessoas querem ser a cópia dela.
                                                                                                                                                                                                                                                                             

2 comentários:

  1. Quando eu era criança gostava de Susi, a irmã brasileira da Barbie,mas lembro de alguns modelos , pois minhas irmãs mais novas adoravam a barbie e o ultimo presente que ganhei de dia das crianças foi uma caminha da barbie, linda !!Tinha até qdo minha filha nasceu, dei para ela brincar e a menina destruiu a caminha em dois tempos..
    Ah! tem sorteio lá no bloguinho , passa lá depois..
    Bjus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu tempo, a gente não destruía os brinquedos assim não, acho que o que aconteçe hoje é a facilidade que elas tem de ganhar o que querem.Obrigada pela visita, bjos!

      Excluir

Deixe o seu comentário, ficarei muito feliz em recebê-lo!