sábado, 11 de agosto de 2012

O azul e seus encantos


O que é Cor Azul: A cor azul significa tranquilidade, serenidade e harmonia, mas também está associada à frieza, monotonia e depressão. Simboliza a água, o céu, o infinito, o sonho e o pensamento. É a cor da realeza (sangue azul) e da aristocracia. É uma cor fria, considerada a mais fria entre os tons frios de azul, verde e violeta. Dentre os diferentes efeitos na saúde destaca-se a diminuição da circulação sanguínea, a redução da temperatura corporal e a baixa da pressão arterial. A cor azul é utilizada na decoração dos mais variados espaços. Um ambiente azul favorece o exercício intelectual e tranquiliza. É a cor ideal para ambientes formais, escritórios ou mesmo para o quarto de crianças ou adolescentes agitados, devido ao seu efeito calmante. O uso da cor azul em excesso pode trazer sonolência. Por isso, é aconselhável que seja combinada com outras cores para evitar a monotonia. A cor azul estimula a criatividade. É a cor preferida de grande parte do povo ocidental. Os signos do Zodíaco associados à cor azul são Aquário, Libra, Sagitário e Peixes. O significado de Cor Azul está na categoria: Geral e pertence ao dossiê: cores.        



 Aqui estão Alguns exemplos de decoração em tons de azul:
 Tem azul pra todos os gostos. Eu particularmente gosto mais do turquesa, ou será que gostava?
 depois que vi essa cozinha em que as cadeiras e a porta estão em azul mais escuro, me apaixonei!
 e esse armário? deu vontade de ir correndo pintar o meu.
 O azul clarinho é relaxante, muito bom para se usar no quarto . Estou pensando em usá-lo no meu.



















































Um final de semana abençoado para todos. Beijos Núbia. 

Um comentário:

  1. Oi Núbia!!
    Eu, particularmente adoro o azul turquesa, mas em detalhes apenas. Cores muito presentes e fortes, eu tendo a ficar entediada ou agoniada no espaço, sabe??
    Acho um ótima cor para o quarto mesmo.

    beijoo

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, ficarei muito feliz em recebê-lo!