segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Futon em versão brasileira.

De origem japonesa, o futon é um tipo de colchão com espessura entre "5 e 10" cm de altura sua composição:  Lã ou algodão. É um tipo de acolchoado flexível, também pode ser dobrado e guardado quando não está em uso.
A versão brasileira renova a ideia de uso do futon em diversos modelos, tamanhos e altura, em forma de puffs, sofas e almofadas.
futon virou a graça da casa... vai para a sala, varanda, quarto, onde sua imaginação mandar...e ganhou um colorido típico do Brasil, tem até de chita
Tenho um pap de um futon turco que esta sendo feito por aqui, assim que ficar pronto mostro pra vocês. Por enquanto ficam as imagens que vi na web.      







Adorei os sofás! vendo essas imagens dá até vontade de ter um na minha sala, é bem simples de fazer.
Um abençoado início de semana para todos.  

11 comentários:

  1. Acho que o futon é uma peça que tem que ter na decoração. É lindo, confortável e funcional.

    bjoo

    Nena Lira

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora de fazer meu sofá futon

    ResponderExcluir
  3. Los fotones quedan lindos en cualquier decoración. bonitas imágenes

    ResponderExcluir
  4. Oi Núbia, brigadinho pela sua visita lá no blog, adoro estas almofadas, da vontade de deitar e dormir,mas a primeira e a segunda imagem são lindas, a segunda porque tem a parede de tijolinho que eu tanto desejo na minha sala, mas para meu marido esta fora de cogitação esta hipótese. BJK

    ResponderExcluir
  5. Oi Nubia eu to super a fim de fazer futon pros bancos de madeira da minha varanda! Adoro!
    Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho lindo!
      Meu irmão aprendeu vendo um vídeo, eu até coloquei ele na postagem aqui: http://meudocelarnf.blogspot.com.br/2012/11/futon-turco-artesanal.html
      Ele disse que é muito simples de fazer! ainda não tentei. Quando você fizer quero ver! bjoss.

      Excluir
  6. Oiii!!! Estou louca para aprender a fazer futon, e tenho certeza que contarei com o seu blog!!! Muito bom!!! Parabéns!!!

    Me visite: http://algodaotaodoce.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, achei lindas as suas fotos, gostaria de ver o pap urgente, pois queria fazer um nas férias. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jerry!
      Se você for nos meus arquivos vai encontrar essa postagem aqui: http://meudocelarnf.blogspot.com.br/2012/11/futon-turco-artesanal.html
      Foram os futons que meu irmão fez, ele aprendeu vendo o vídeo que está nessa mesma postagem, ele fez umas fotos mostrando o pap, só que não colocou as medidas do tecido nem da espuma, como não moramos na mesma cidade, não pude ver ele fazendo e achei meio confuso colocar as fotos aqui. Tente ver o vídeo, se não der certo me deixe um contato que vou tentar fazer um pap pra você! bjoss.

      Excluir
  8. Olha Jerry esqueci de avisar a postagem fica nos arquivos de do mês de novembro.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, ficarei muito feliz em recebê-lo!