sábado, 23 de fevereiro de 2013

Um pouco de mim!









Olá Pessoal!!
Essas fotos foram feitas no carnaval, mesmo doente não quis perder esse paraíso e fui curtir essas maravilhosas praias do FORTE  e PONTA NEGRA já entrando em outra Praia porque encontramos um lugar bem tranquilo para armar um verdadeiro pic-nic!
As fotos são também para distrair um pouco porque o assunto do qual vou tratar aqui é muito desgastante mais gostaria que vocês meus amigos tenham só um pouquinho de paciência e leiam pois é muito importante para mim!
Quero agradecer a todas as pessoas que deixaram recadinhos aqui parabenizando Bia pelo aniversário, ela também agradece!
Quero agradecer também pela atenção de vocês em relação a minha saúde, saibam que vocês são muito importante para mim, principalmente nesse momento em que está sendo muito difícil embora já tenha sido pior. Nesse momento estou bem, graças a Deus pois me pego com ele a todo momento e tenho muita fé que sairei dessa! naquele período estava mal por efeito de uns remédios novos que meu organismo estava relutante em se acostumar, agora já acostumada estou me sentindo bem melhor, mais posso dizer com sinceridade pensei que fosse dessa pra melhor com tantos sintomas terríveis que desconhecia até então, só fiquei tranquilho quando o médico disse que eu aguentasse que seria só a primeira semana e de fato foi!
Vou tentar resumir o máximo que puder o assunto para não ficar chato e cansativo pra vocês.
Há três anos comecei a sentir uns sintomas que pareciam os de uma queda de pressão, sudorese, mãos e pés gelados, uma tontura leve com um pouco de dor de cabeça, como eu já tinha o costume de ter a pressão baixa achava isso normal, em abril de 2011 tive a primeira crise e essa foi braba, todos esses sintomas juntos e mais alguns como: sufocamento, uma queimação pelo corpo a língua pinicando, palpitações, a pressão foi subindo e eu não conseguia mais falar, nesse momento eu estava no trabalho, entrei em pânico foi a sensação mais terrível que já passei na minha vida toda, fui levada ao hospital e lá o médico apenas falou, sem nem se quer olhar para mim, isso é uma ANSIEDADE eu achei um absurdo ele não passou nada para a pressão, fiz um eletro porque pedi muito e no exame não deu nada no coração, fui para casa e passei dois dias sentindo as mesmas coisas, fui a outro hospital e o médico passou um calmante que me fez melhorar um pouco, procurei um cardiologista que por sinal era muito ruim não quis passar nenhum exame cardiológico me recomendou uma caminhada e disse que isso era apenas falta de exercício físico, como eu poderia fazer exercícios se quando andava me sentia super cansada? desisti dele e essa peregrinação durou alguns meses, eu trabalhando e vez ou outra sentia alguma coisa mais leve,  fui fazendo todos os exames cardiológicos que outro médico passou. No MAPA descobri que minha pressão diastólica era alta ex: 120x100 onde o normal seria 120x80 se não for controlada pode ser perigoso, também descobri no HOLTER uma ARRITMIA CARDÍACA, comecei a tratar desses problemas achando que tudo estava resolvido e que isso seria o motivo pelo qual não estava cumprindo com as tarefas diárias.
Gente! meu trabalho era muito forçado, eu era promotora de vendas e representante dos produtos que abastecia ou seja fazia as vendas em redes de supermercados na Cidade e também viajava para Cidades próximas daqui com o meu esposo que trabalha comigo, depois desse problema fiquei só com as vendas para não pegar em peso pois ficava muito cansada.
Em fevereiro de 2011 tive outra crise daquela que relatei, mais dessa vez não me apavorei porque achava que já sabia o que era, voltei ao médico e pedi um encaminhamento ao psicólogo onde hoje faço ELETROACUMPUTURA  me sinto muito bem. Depois da conversa com o psicólogo fui encaminhada para o psiquiatra passar uma medicação pois ele desconfiou que eu tinha ANSIEDADE, de lá para cá já engravidei, sofri um aborto espontâneo, os médicos acham que foi cor causa dos remédios, acho que nem posso engravidar mais porque não saio dos remédios!
Esse mês procurei um psiquiatra e ele disse que eu tenho ANSIEDADE+ SÍNDROME DE PÂNICO, ele fez o diagnostico correto pois eu nem conseguia mais ir trabalhar que vinham as crises e eu tinha que me afastar do trabalho,  minha sorte é que eu trabalho sem ligação com a empresa, meu esposo está segurando as pontas enquanto me recupero desse trauma psicológico. Isso é muito ruim pessoal porque tira a gente do convívio social, toda vez que vou sair já fico pensando se vou ter uma nova crise, daí ela vem.
O médico falou que a pressão alta e arritmia é por causa desse problema, o cardiologista já tinha me dito que isso poderia ser de ordem emocional, já saí dos remédios pra o coração, só tomo o da pressão que é pra controlar à arritmia, em compensação tomo três para  ANSIEDADE+SÍNDROME DE PÂNICO.
Os médicos dizem que ANSIEDADE é uma coisa que todo mundo tem só precisa ser controlada para não acontecer o que está acontecendo comigo, eu tenho consciência disso só me falta o controle emocional que já estou trabalhando para melhorar isso! com a graça de DEUS vou conseguir!
Obrigada a todos!

Um ótimo fim de semana para todos, bjoss!


       

         
   

17 comentários:

  1. Núbia sinto muito por td isso que vc tem passado e sei por experiência própria que a ansiedade acaba com a gente. Acredito que agora vc está com bons profissionais, consciente do problema e acima de tudo com muita fé td tende a melhorar. Acredito que o blog possa te ajudar nessa fase e espero de alguma forma poder ajudá-la tb. Linda sua fotos. bjs

    http://meuladoarteiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Edimara! eu vou sim precisar muito da ajuda de amigas como você! o blog foi um presente nesse momento difícil ele me ajuda muito. Conte comigo no que precisar estou aqui principalmente como amiga, bjoss!

      Excluir
  2. Oi Nubia, é menina realmente eu sei como é isso, eu já tenho isso a muito tempo,a primeira vez foi na fila do banco, começou uma ansiedade uma coisa ruim e comecei a chorar queria sair dali logo, a sorte que meu marido estava comigo. dali em diante foram varias vezes ao medico remedios, calmantes, no mes de agosto comecei com outra recaida, parece que com o tempo o remedio não faz efeito e tem que trocar, ai fiquei só na cama chorava muito, fiquei com o emocional tão ruim que comecei até a ter problemas espirituais, começamos a fazer corrente de oração, e o medico trocou varios remedios nenhum dava certo, varias internaçoes de emergencia, e fiz até eletroencefalograma, ressonancia da cabeça, exames do coração pois tenho a arritimia e taquicardia, sei que todos os exames davam bons, so o coração é que dava estes problemas que já são antigos, e eu nem trabalho mais e não consegui me encostar no inss, agora os remedios estao certo, tomo 3 no dia e estou bem graças a Deus e a medicina, e pedindo a Deus que este remedio não tenha que trocar tão cedo ou numca mais.E realmente tem dia que não da vontade nem de sair da cama mas agora eu percebi que o dia que eu durmo mais eu me sinto bem pior, tenho que dormir pouco para ter animo de fazer as coisas, aí é uma olheira que pareço até a noiva cadaver do filme. hehehe Um bj amiga e saiba que vc não esta só, vc não é a unica,tem muita gente assim não sei porque. bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amiga! a maioria das pessoas que converso passa por isso e muitas já tem a muito tempo e tem vergonha de falar, mais não deve ser assim, eu falo e vejo que isso me ajuda a encarar o problema de frente, meu maior medo é de ficar dependente dos remédios, mais tenho esperança de conseguir contornar essa situação. Obrigada por ter falado sobre isso aqui, juntas podemos nos ajudar! bjoss.

      Excluir
  3. Ponte Negra, Praia do Forte...
    Cidade de Natal...
    Saudade de tudo isso e muito mais que conheci nesta terra linda, amiga!
    Ansiedade...
    Quem não sofre disso, vivendo num mundo agitado como o nosso? Isto aqui é uma loucura! Só Deus pra nos ajudar, viu?
    Por isso cuide de sua saúde direitinho, mas também cuide de sua saúde espiritual, mantendo sua fé firme e forte.
    Pratique exercícios, seja caminhada, alongamento, qualquer atividade que relaxe a mente e o corpo.
    Acupuntura é um ótimo tratamento!
    Medicamentos devidamente prescritos pelo médico ajudam, sei disso, mas o melhor remédio sempre será a sua fé.
    Mantenha a calma, siga corretamente os conselhos médicos e busque alternativas que lhe tragam paz, alegria, contentamento.
    Evite assistir programas violentos na televisão, não perca tempo com conversas negativas, pessoas pessimistas. Você mora num lugar tão bonito, explore essas belezas naturais!
    Desejo-lhe saúde e paz!
    Compartilhe sim! Isto faz bem, alivia. Saiba que todos nós estamos debaixo do mesmo sistema maluco. Sabemos muito bem o que é isso, amiga!

    Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada amiga!
      Suas palavras levantam o astral da gente! bjoss.

      Excluir
  4. .



    Ainda resta uma
    esperança.

    Hoje, no meu blog.

    Beijos,

    silvioafonso








    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e também por se tornar amigo do meu-doce-lar!

      Excluir
    2. .

      Como não ser seu amigo,
      como?

      Beijos,

      silvioafonso






      .

      Excluir
  5. Querida Nubia, que bom que você aproveitou as férias num lugar lindo e maravilhoso. Ah, adorei o novo visual do blog!
    Fiquei feliz em saber que está melhor da saúde e espero de coração que fique boa pra sempre, pois sei que é muito chato ficar tomando remédio toda hora, mas com certeza vai sair dessa mais forte e mais feliz, como diz o ditado: O que não mata nos fortalece!
    Tenha muita fé em Deus que tudo ficará melhor.
    Beijinhos amiga!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  6. nubia querida,vamos animar...aprendi uma coisa DESCANSE NO COLO DO SENHOR.
    PROBLEMAS SÃO PARA SEREM RESOLVIDO EMOCIONADOS...JAMAIS.
    então querida sei que as vezes parece impossivel...mais com ação verá que não.acredite nada pode com a sua vontade.
    beijocas,obrigada pelo carinho sempre.
    torço por voce e acredito que é mais que vencedora.CREIA EM TI.
    DEUS ABENÇOE SUA VIDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela força querida! Deus abençoe você e sua família, bjoss!

      Excluir
  7. Oi Nubia !Que lugar maravilhoso e você está linda na foto Tenho certeza que ficarás boa logo ,com a ajuda de Deus e dos profissionais que te tratam.Deus te abençõe você e sua família.tenha fé.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Arlete! Deus abençoe você sua família, bjoss!

      Excluir
  8. Oi Núbia!!! Olha amiga eu tbm tenho muito raramente síndrome do pânico ainda ontem tive num restaurante onde já me deu a crise, ele é um ambiante muito fechado com a luz muito clarinha mesmo de dia aquela luz q parece noite...e já fiquei preocupada n aconteceu nada, mas já comia com medo de engasgar pode? Sinal de que já estava alerta...mas o médico disse que o nosso organismo comanda ao cérebro que um medo excessivo e que dá o pânico, então eu tento qdo me sinto assim responder p mim mesmo que tudo está bem e vai ficar bem, um auto controle e assim tenho vencido...o ruim mesmo é qdo dava vou falar no passado ta a noite, q eu acordava com aquela sensação de sufocamento, falta de ar, e tinha que descer p baixo, abrir a porta como se precisasse de ventilação o coraçao palpita e parece que vamos morrer...nossa nem quero imaginar tento essas sensações de novo é muito por demais ruim...mas precisamos ter esse equilibrio e dizer a nós mesmas qdo estivermos assim...calma n é nada é vai passar...acho q isso é um acumulo de ansiedade q já temos desde nova e vem acumulando e uma hra tem que ter um escape e dá assim...

    Por falar nisso meu remédio acabou só tomo mesmo qdo vem a crise p parar os sintomas...mas eu fui ao brasil a 11 anos atrás e queria ir..mas n posso pensar ou imaginar só entrar num avião e por ser um local fechado onde n possa sair me dar essas crises nossaaaaaa....então sei q esse dia n será facil p mim...

    amei suas férias que lugar mais lindo e praia me lembra muito o brasil e verão...

    obrigada pela vistinha ali no blog e apareça sempre...e qdo quiser conversar vc pode me escrever ok? depois se for p apagar vc escreve no começo ou final apague que eu leio e depois apago..esta bem...é muito bom a gente trocar idéias e buscar um conforto nessas horas...

    bjsss rose jp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei sua visita Rose! é muito bom saber que podemos contar umas com as outras, nem todo mundo entende o que se passa com a gente, acho que na verdade só entende quem passa por isso, a família até que tenta ajudar mas se é pra alguém compreender pela dor prefiro que não entendam porque é muito ruim passar por isso! volte sempre pra gente trocar ideias, bjoss!

      Excluir

Deixe o seu comentário, ficarei muito feliz em recebê-lo!