sábado, 23 de fevereiro de 2013

Um pouco de mim!









Olá Pessoal!!
Essas fotos foram feitas no carnaval, mesmo doente não quis perder esse paraíso e fui curtir essas maravilhosas praias do FORTE  e PONTA NEGRA já entrando em outra Praia porque encontramos um lugar bem tranquilo para armar um verdadeiro pic-nic!
As fotos são também para distrair um pouco porque o assunto do qual vou tratar aqui é muito desgastante mais gostaria que vocês meus amigos tenham só um pouquinho de paciência e leiam pois é muito importante para mim!
Quero agradecer a todas as pessoas que deixaram recadinhos aqui parabenizando Bia pelo aniversário, ela também agradece!
Quero agradecer também pela atenção de vocês em relação a minha saúde, saibam que vocês são muito importante para mim, principalmente nesse momento em que está sendo muito difícil embora já tenha sido pior. Nesse momento estou bem, graças a Deus pois me pego com ele a todo momento e tenho muita fé que sairei dessa! naquele período estava mal por efeito de uns remédios novos que meu organismo estava relutante em se acostumar, agora já acostumada estou me sentindo bem melhor, mais posso dizer com sinceridade pensei que fosse dessa pra melhor com tantos sintomas terríveis que desconhecia até então, só fiquei tranquilho quando o médico disse que eu aguentasse que seria só a primeira semana e de fato foi!
Vou tentar resumir o máximo que puder o assunto para não ficar chato e cansativo pra vocês.
Há três anos comecei a sentir uns sintomas que pareciam os de uma queda de pressão, sudorese, mãos e pés gelados, uma tontura leve com um pouco de dor de cabeça, como eu já tinha o costume de ter a pressão baixa achava isso normal, em abril de 2011 tive a primeira crise e essa foi braba, todos esses sintomas juntos e mais alguns como: sufocamento, uma queimação pelo corpo a língua pinicando, palpitações, a pressão foi subindo e eu não conseguia mais falar, nesse momento eu estava no trabalho, entrei em pânico foi a sensação mais terrível que já passei na minha vida toda, fui levada ao hospital e lá o médico apenas falou, sem nem se quer olhar para mim, isso é uma ANSIEDADE eu achei um absurdo ele não passou nada para a pressão, fiz um eletro porque pedi muito e no exame não deu nada no coração, fui para casa e passei dois dias sentindo as mesmas coisas, fui a outro hospital e o médico passou um calmante que me fez melhorar um pouco, procurei um cardiologista que por sinal era muito ruim não quis passar nenhum exame cardiológico me recomendou uma caminhada e disse que isso era apenas falta de exercício físico, como eu poderia fazer exercícios se quando andava me sentia super cansada? desisti dele e essa peregrinação durou alguns meses, eu trabalhando e vez ou outra sentia alguma coisa mais leve,  fui fazendo todos os exames cardiológicos que outro médico passou. No MAPA descobri que minha pressão diastólica era alta ex: 120x100 onde o normal seria 120x80 se não for controlada pode ser perigoso, também descobri no HOLTER uma ARRITMIA CARDÍACA, comecei a tratar desses problemas achando que tudo estava resolvido e que isso seria o motivo pelo qual não estava cumprindo com as tarefas diárias.
Gente! meu trabalho era muito forçado, eu era promotora de vendas e representante dos produtos que abastecia ou seja fazia as vendas em redes de supermercados na Cidade e também viajava para Cidades próximas daqui com o meu esposo que trabalha comigo, depois desse problema fiquei só com as vendas para não pegar em peso pois ficava muito cansada.
Em fevereiro de 2011 tive outra crise daquela que relatei, mais dessa vez não me apavorei porque achava que já sabia o que era, voltei ao médico e pedi um encaminhamento ao psicólogo onde hoje faço ELETROACUMPUTURA  me sinto muito bem. Depois da conversa com o psicólogo fui encaminhada para o psiquiatra passar uma medicação pois ele desconfiou que eu tinha ANSIEDADE, de lá para cá já engravidei, sofri um aborto espontâneo, os médicos acham que foi cor causa dos remédios, acho que nem posso engravidar mais porque não saio dos remédios!
Esse mês procurei um psiquiatra e ele disse que eu tenho ANSIEDADE+ SÍNDROME DE PÂNICO, ele fez o diagnostico correto pois eu nem conseguia mais ir trabalhar que vinham as crises e eu tinha que me afastar do trabalho,  minha sorte é que eu trabalho sem ligação com a empresa, meu esposo está segurando as pontas enquanto me recupero desse trauma psicológico. Isso é muito ruim pessoal porque tira a gente do convívio social, toda vez que vou sair já fico pensando se vou ter uma nova crise, daí ela vem.
O médico falou que a pressão alta e arritmia é por causa desse problema, o cardiologista já tinha me dito que isso poderia ser de ordem emocional, já saí dos remédios pra o coração, só tomo o da pressão que é pra controlar à arritmia, em compensação tomo três para  ANSIEDADE+SÍNDROME DE PÂNICO.
Os médicos dizem que ANSIEDADE é uma coisa que todo mundo tem só precisa ser controlada para não acontecer o que está acontecendo comigo, eu tenho consciência disso só me falta o controle emocional que já estou trabalhando para melhorar isso! com a graça de DEUS vou conseguir!
Obrigada a todos!

Um ótimo fim de semana para todos, bjoss!


       

         
   

sábado, 16 de fevereiro de 2013

De volta ao meu doce lar...

Olá pessoal!!
Quanto tempo hein?
Estava com saudades!
Como já tinha comentado com vocês aqui, fui passar o carnaval com minha família na Capital, antes disso passei uma semana afastada quase que totalmente do computador por causa de uma tontura que não me deu sossego justo na semana de viajar, mas graças a Deus já estou bem! O que me deixou pra baixo mesmo foi não poder cumprir com nada que havia prometido, a festinha da minha filha não foi como planejei, tudo foi feito na base do improviso, nem os depósitos de sorvetes que estava decorando não dei conta de terminar, sobre o problema de saúde que tive, falo em outra ocasião por enquanto o que posso disser é que eu não podia nem ficar sentada que vinha a tontura, dor de cabeça, mal estar... resumindo, minha vida virou um caos! Como não estava em condições de me movimentar deixei a decoração da mesa pra outra oportunidade, meu pessoal bem que tentou ajudar, mais na hora não tinha ninguém que entendesse sobre arrumação de mesa nem eu pude contratar alguém, ainda bem que era só pra o pessoal de casa e no "carnaval" onde tudo é festa!

 
Aqui estão as fotos:










   

                                                                        Tenham um ótimo 
                                                                         Fim de semana 
                                                                         Beijos!!
                                                                         Núbia Fonseca.